“Foi gratificante”, afirmou a artesã Mayara Daniella de Oliveira Santos sobre sua participação na Feira dos Empreendedores do Flexal, realizada em 8 de junho de 2024. A organização da Feira foi feita por uma comissão de empreendedores locais e contou com o apoio do Projeto Integração Urbana e Desenvolvimento dos Flexais.

Veja mais depoimentos abaixo:

“Vendi fácil as seis bolsas de macramê e ainda vou levar duas encomendas. Foi a primeira vez que participei de um evento assim. Amei a experiência. Vou continuar a fazer bolsas para vender.”

Alexsandra Francilina Machado da Silva; 23 anos, neodesigner.

“Apesar da chuva, não houve impedimento. O evento foi bem divulgado. Minha expectativa é que tenha muito mais iniciativas assim, porque movimenta os arredores e isso é o mais importante.”

Genivan Augusto dos Santos; 39 anos, comerciante

“Eu vendi bem meus crepes. Uma feira dessas é muito importante não só para mim, mas para todos que moram no bairro. Você ver as pessoas comendo, curtindo um forró. É muito bom ter isso no bairro.”

Renato Inocêncio de Santos; 31 anos, agente operacional

“Trouxe variedades para feira e vendi bem. Deu tudo certo. Espero que aconteçam outras feiras.”

Maria Helena Vitorino da Silva; 55 anos, auxiliar de sala

“As vendas superaram as expectativas. Nós queremos mais aulas de pintura de vasos e mais feiras. Eu vendi até um porta-calendário que eu trouxe para a decoração. Foi maravilhoso.”

Josirlene Maria do Nascimento; 52 anos, artesã

“Vendi super bem. Foi gratificante. Estou muito feliz. Espero que venham outras feiras e que apareçam mais oportunidades de empreender.”

Mayara Daniella de Oliveira Santos; 31 anos, artesã

“Trouxe os laços que produzo no meu ateliê e estou satisfeitíssima. Não pensei que ia ser tão maravilhoso. Eu consegui vender mais do que quando eu vou para a Ponta Verde. Precisa ter mais feiras assim.”

Edivânia Elias Silva; 43 anos, artesã

“Eu fiquei até 3h cozinhando com a minha irmã. Fiz bastante coisa como se estivesse fazendo para os meus filhos e meus netos. Fui bem recompensada. É bom que esse tipo de feira aconteça sempre.”

Joselma Evaristo Valério; 58 anos, dona de casa

“As moradoras já saíram da feira embelezadas, todas de sobrancelhas feitas. Achei maravilhosa a feira. Estou me sentindo muito feliz e realizada.”

Layz Pontual; 37 anos, designer de sobrancelhas

“Foi legal para o povo conhecer meus bolos e para chamar a atenção. Eu trouxe 20 bolos, precisei trazer mais e ainda saí com encomendas. Vai dar um reforço na renda deste mês.”

Marily Maria da Silva; 52 anos, boleira