INDENIZAÇÃO POR ILHAMENTO
PASSO A PASSO DO MORADOR
CADASTRO DA POPULAÇÃO E
IDENTIFICAÇÃO DOS IMÓVEIS
Podem ser realizadas até três visitas para a coleta de informações sobre o imóvel e seus proprietários, moradores, empresários e comerciantes que se enquadram no projeto.
Nessa etapa, uma parte da documentação deverá ser apresentada.
AGENDAMENTO DO INGRESSO
Após o cadastro, a equipe do Projeto entra em contato com a família, comerciante ou empresário para fazer o agendamento da reunião informativa.
No atendimento, é passada a orientação sobre a necessidade de ter escolhido um advogado ou defensor público.
REUNIÃO INFORMATIVA
Esse é o momento de a equipe do Projeto conferir a documentação obrigatória.
Após a reunião, é enviado um e-mail para o advogado e para a família, o comerciante ou o empresário com o resumo do que foi tratado, a lista dos documentos que foram entregues e a indicação de eventuais pendências.
VALIDAÇÃO DAS INFORMAÇÕES
O advogado e a família, o comerciante ou empresário têm um prazo para realizar considerações e corrigir eventuais inconsistências nas informações enviadas.
APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE INDENIZAÇÃO
Depois de apresentados os documentos necessários e validadas as informações, o caso será analisado e a proposta de indenização por ilhamento será encaminhada por e-mail para o advogado e para a família, o comerciante ou o empresário. Em caso de aceite, a resposta é dada também por e-mail. Na sequência, é enviado o termo de aceite para assinatura, caso não haja nenhuma pendência.
PAGAMENTO
Depois de assinado, o acordo segue para homologação judicial.
O pagamento é feito por depósito em conta corrente.
COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS
que fizerem o Pedido de Lucros Cessantes seguirão um fluxo próprio que será detalhado para os solicitantes.
A qualquer momento, famílias, comerciantes e empresários podem ligar para o 0800 521 3112 para tirar dúvidas sobre as etapas.
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.